quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Música Italiana - Biagio Antonacci

Eu amo a música Italiana, junto com a Inglesa, pra mim são as melhores! Aí todo mundo sabe que eu sempre falo da Laura Pausini, blá blá blá Laura Pausini, piriri Laura Pausini, roda ali e roda aqui e eu falando da Laura....mas , a música Italiana não vive só de Laura Pausini , pra sorte de alguns Italianos que tem ódio mortal dela vamos mandar a Anitta pra vocês... , resolvi fazer esse post pra falar um pouquinho mais sobre a música Italiano e dos cantores que eu gosto, e resolvi começar com Biagio Antonacci , já falei de algumas músicas dele aqui..mas hoje, vamos falar de muito mais!



Como todo bom italiano,zoera ele começou no Sanremo ,em 1988 com a canção Voglio Vivere Un Attimo e logo após assinou contrato com uma gravadora e lançou seu primeiro álbum Sono Cose Che Capitano , conhecido pela música Fiore , dois anos depois lançou seu segundo álbum Adagio Biagio, que teve as canções Danza Sul Mio Petto e Però Ti Amo super divulgadas nas rádios :

Mas apesar disso tudo, não foi aquele estouro , aquele negócio que todo mundo ouviu, comentava, falava, cantava e coisa e tipo, mas aí em 1992, veio Liberatemi como single de seu terceiro álbum, e aí sim Antonacci teve o devido reconhecimento!

E aí teve toda aquela história de turnê , reconhecimento do público, até que em 2005 foi considerado o Melhor Cantor Italiano com o álbum Convivendo Parte II , porquejátinhaaparteIahváh que vendeu mais de um milhão de cópias!
E enfim, o último cd lançando é Sapessi Dire No, que pra mim é lindo , incrível e tudo quanto é coisa que se possa descrever, principalmente pela música Ti Dedico Tutto que pra mim é uma poesia...

E também pela Non Vivo Più Senza Te

E é isso, o Biagio tem muitas ótimas canções , destaquei apenas algumas das quais eu gosto, e pra terminar minha preferida
Ritorno Ad Amare

Então é isso, no próximo post , vamos falar Filippo Neviani ou simplesmente Nek! Fui, até a próxima!