segunda-feira, 25 de junho de 2012

Hungria

Oie Gente! Eu acho que todo mundo sabe da minha descendência Italiana por parte de mãe que eu sempre falo bastante, o que eu não falo muito é da minha descendência Húngara por parte de pai , a minha vó paterna é filha de húngaros, os pais dela tem uma história muito bonitinha , pelo que me contam se conheceram num navio a bordo do Brasil e fixaram moradia aqui no Brasil e seguiram a vida tiveram seus filhos e hoje temos uma família bem grande por aqui!
Pelo o que eu andei pesquisando o Brasil tem a maior colônia de húngaros do mundo..a Colônia Arpad foi a onde viveu a minha vó, ela era muito pequena e nem se lembra de muitos detalhes, mas se lembra de coisas como a troca de alimentos que havia entre os moradores...
A Hungria é um País muito bonito, nunca fui :( mais pelas fotos me parece ser um lugar incrível


 Foto do pôr do sol no Lago Balaton , lindo demais *-*
A capital da Hungria é Budapeste que também a maior cidade da Hungria e maior população do País também:
Budapeste ↑


Debrecen ↑
O idioma falado na Hungria é o Hungaro que eu não sei falar :( , e é muuito difícil! Na culinária Hungara pelo que minha vó fala se usa muita batata, repolho, carne de porco, e são feitas muitas sopas e guisados ,eu pra ser sincera gosto mais dos doces (hahaha)
Nos esportes a Hungria teve um grande jogador o Ferenc Puskás que ficou famoso por jogar no Real Madrid, hoje o prêmio de gol mais bonito do ano dado pela FIFA leva o nome dele .
Bom gente, é isso eu tenho uma vontade imensa de conhecer o País dos meus bisavós e espero um dia poder conhecer o País natal deles. Enquanto eu fico aqui com a minha vontade eu vou deixar mais umas fotinhos desse belo País só pra eu ficar com mais vontade ainda e vocês apreciarem a beleza...ah e deixo também um vídeo com uma bela música feita em homenagem ao País. Beijo a tods...tchau!