terça-feira, 12 de junho de 2012

Grupo A - 2ª Rodada

A 2ª rodada da Euro já começou...vamos aos destaques dessa rodada emocionante com o Lacombe .


Grécia 1 x 2 Republica Tcheca -  O jogo é marcado para começar 13h00, eu liguei a televisão 13h03 e quando olho pro placar já está três minutos de jogo e aí eu pensei " aloooca, o juiz foi pontual mes E O QUE?????? Já tá 1x0 pra R. Tcheca???" Enquanto eu me indagava se eles tinha feito o gol aos 30 segundos ou os 2 minutos, o goleiro e a zaga da Grécia cagaram na retranca mais um vez e aos 5 minutos e pouquinho levaram o segundo gol! Pessoal tudo achando que ia ser uma goleada, que nada! Daí pra frente a R. Tcheca nem deu chances para a Grécia, isso até os 30 minutos e alguma coisa que a Grécia começou a melhorar e teve até um gol impedido! A Grécia voltou para o segundo tempo um pouco mais animadinha, querendo uma reação, eles só não contavam com a astúcia de Petr Cech , que falhou feio, ajudando o time da Grécia (ô loco, buffon não tomava esse gol aí não) e Gekas aos 7 minutos da etapa final diminuiu para a Grécia! Porém, a reação parou por aí.........e por aí foi o jogo também...só posso dizer uma coisa : A GRÉCIA PRECISA DE UM MILAGRE!!!!!!!!!

Polônia 1 x 1 Rússia - Ahhhh chega de empate... pelo amor .... enfim, a Rússia começou pressionando, começou melhor, foi muito superior a Polônia, e fez o 1º gol da partida, porém terminou pressionada e levou o empante, gol feito pelo Kuba! Os Russos ficaram cansados, porém não desistiram de buscar o vitória, porém a ela não veio de jeito nenhum! E as torcidas saíram satisfeitas com empate! Agora, o que mais chamou a atenção no jogo, foi o tanto de policial fazendo escolta da torcida Russa, tinha uns 10 mil russos no estádio e devia ter uns 8 mil policias lá. Pra quem não sabe a relação entre poloneses e russos não é das melhores! E isso vem desde a idade média, se agravou no fim da Primeira Guerra Mundial na Batalha de Varsóvia e continuou até a Segunda Guerra Mundial o que deixou muitas cicatrizes! Houve uma passeata para comemorar o Dia Da Rússia e começou tudo certo, tudo na paz, até começou a briga e aí vem o selo de deselegante da rodada! Que coisa hein, uma festa tão bonita, pra que isso????
Enfim, Polônia, Rússia e Republica Tcheca ainda tem chances de se classificarem para a próxima fase, porém a Grécia...ah essa ficará á espera de um milagre!

Amanhã tem a 2º rodada do grupo B , e só jogão! Vamos ver se as coisas se definem logo ou vão ficar em aberto para a próxima rodada! Beijos pra vocês e até amanhã!